MÓDULO DE TREINAMENTO FUNCIONAL E CROSS TRAINING

MÓDULO DE TREINAMENTO FUNCIONAL E CROSS TRAINING


DATA: 27/09, 28/09 e 29/09 (qui/sex/sáb) 

Horário: 18h às 22h

Carga Horária: 12 horas

Luis Cláudio Bossi

PALESTRANTE

Luis Cláudio Bossi

CREF 4247 G/SP

Mestre em treinamento desportivo

Luiz Carvenali

PALESTRANTE

Luiz Carvenali

Mestrado e Doutorado em Biologia Celular e Molecular pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo

Maurício Peixoto

PALESTRANTE

Maurício Peixoto

Pós-graduado em Fisiologia e Cinesiologia pela UGF

PROGRAMAÇÃO

Quinta-feira (18h às 22h)

Palestrante Maurício Peixoto


• Treinamento Funcional: Da Reabilitação à Performance.


Sexta-feira (18h às 22h) 

Palestrante Luiz Carvenali


Cross Training e emagrecimento: Da ciência a experiência do cliente/aluno.


• O que é UX e qual sua relação com o Cross Training?

• Bases Cientificas do Cross Training aplicado para emagrecimento;

• HIIT: Princípios fisiológicos e científicos;

• Utilização dos princípios do Cross Training na prescrição de treino para o emagrecimento em academias;

• Estratégias de Cross Training para criação de treinos seguros, motivantes e eficientes na academia;

• Tendências do Mercado Fitness x Cross Training.




Sábado (18h às 22h)

Palestrante Luis Claudio Bossi


Funcional FIT

Sistema de Periodização Functional Intense Training (Inédito e exclusivo)


A metodologia de treinamento funcional intervalado de alta intensidade virou um SISTEMA que combina perfeitamente macros e micros pausas e exercícios de alta intensidade e intervalos adequados para que o organismo não entre em platôs de rendimento, com duração de 25 a 50 semanas determinadas passo a passo, o FIT é estruturado por períodos de treinamento de força , hipertrofia resistência e definição  que possibilita pessoas num grau intermediário e avançado possam realizar exercícios potência, força hipertrófica ,velocidade e força pura, sempre num alto grau de intensidade  estimulando fibras de contração rápida e com isto elevando o gasto calórico.

• Como funciona a intensidade nos treinamentos de força, hipertrofia e definição;

• Quais as interferências dos intervalos nas séries de exercício;

• Quais as interferências no número de exercícios;

• Exercícios pliometricos de média e alta intensidade;

• Quais as ações das catecolaminas na velocidade de execução e nos intervalos reduzidos;

• Exercícios de força e adequação as suas cargas;

• Exercícios de agilidade, velocidade e coordenação e sua influência no rendimento físico;

• Como unir Treinamento na esteira, bicicleta, musculação no treinamento intenso;

• Curso 50% prático.




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